Be Water Network

Controlo da qualidade da água

O Concelho de Mafra dispõe de um sistema de abastecimento de água de qualidade que dispõe de rigorosos sistemas de vigilância e controlo analítico. A água que chega à torneira do consumidor é de boa qualidade e pode ser consumida com toda a segurança.

A água para consumo humano deve ser tratada e satisfazer um conjunto de parâmetros de qualidade fixados na legislação portuguesa e europeia as quais seguem geralmente as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre outros tratamentos, toda a água de distribuição é desinfetada , de modo a assegurar que durante todo o circuito de distribuição se mantém potável e sem contaminação microbiológica .

A qualidade da água distribuída pela Be Water – Águas de Mafra é verificada através de diversas análises de controlo analítico realizadas em laboratório externo acreditado e reconhecido pela autoridade competente e reguladora (ERSAR), assim como diversos controlos internos.

O conhecimento da qualidade da água distribuída e as características dos sistemas de distribuição são elementos básicos para detetar eventuais anomalias, adotar medidas de prevenção apropriadas e comunicar com os clientes quando necessário.

Os resultados dos controlos estão disponíveis aqui .